Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/WhatsApp-Image-2023-03-08-at-16.37.17.jpeg

Música, embelezamento e exames marcam o Dia da Mulher no Hospital Universitário de Canoas

Um ciclo de palestras e roda de conversa está previsto para a última semana de março
Download Imagem Original

Foto: Leonardo Pereira/HU

Músicas de Kid Abelha, Cássia Eller, Claus & Vanessa, entre outras conhecidas no cenário pop rock, embalaram o intervalo do almoço das colaboradoras do Hospital Universitário de Canoas (HU). A apresentação no refeitório ficou por conta da dupla de voluntários, Gabe e Gabi. Além disso, a Comissão de Humanização contou com a parceria da maquiadora Thalyta Zwick para homenagear as funcionárias no Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (08).

“Já fizemos outras ações no HU para funcionários e pacientes. Para nós é fundamental realizar esse trabalho voluntário e ver o brilho no olhar das pessoas”, comentou Gabriela Lima Toldo, a Gabi. O seu esposo, Gabriel Gonçalves Lima, ainda completou: “Trazer um pouco de leveza para o hospital gratifica muito a gente”.

Após o almoço, as colaboradoras contaram com o serviço de embelezamento. “Gostei muito da ideia da maquiadora voluntária”, aprovou a auxiliar de farmácia, Débora dos Santos.
Durante a ação, a maquiadora Thalyta Zwick destacou que uma mulher bem maquiada fica feliz com ela mesma. “A maquiagem tem o poder de transformar e empoderar”, resumiu.

A Unidade de Ensino do HU recebeu o Curso de Enfermagem da Unilasalle para a divulgação de bolsa parcial de ensino e entrega de brindes. Paralelamente, o Hospital Universitário de Canoas iniciou a coleta de citopatológicos para as colaboradoras da casa de saúde, e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT/Saúde) fez a entrega de máscaras antivirais na cor rosa.

Palestras no final do mês

Uma comissão intersetorial, que reúne enfermeiras, nutricionistas, integrantes da Comissão de Humanização, entre outros profissionais, também está organizando um ciclo de palestras e bate-papos entre os dias 28 e 30 de março. Assuntos como Mulher Trans, Doença Inflamatória Pélvica, Prevenção do câncer de mama e colo uterino, entre outros temas, serão abordados.