Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2018/06/arte-nota-esclarecimento-portal.png
Comunicado

Nota de esclarecimento da Prefeitura de Canoas

Compartilhe

Todas as empresas terceirizadas são contratadas de forma transparente, através de processo licitatório. As empresas citadas em reportagem de TV, Gamp e Coopas, também passaram por processo de licitação em novembro de 2016 e em setembro de 2011, respectivamente. A Prefeitura de Canoas esclarece que a contratação de funcionários é de livre arbítrio por parte das empresas e que há rígida fiscalização pelos serviços prestados.

Quanto ao episódio da denúncia, a Prefeitura de Canoas, quando tomou conhecimento, em maio de 2017, solicitou o afastamento do secretário da pasta, exonerou a referida diretora por cometer fraude e abriu sindicância. Conforme pode ser constatado na sindicância da Prefeitura de Canoas, a apuração verificou que ocorreu pagamento indevido, autorizado pela ex-diretora, fiscal do contrato com uma empresa terceirizada. Essas irregularidades não chegaram a causar prejuízo aos cofres públicos, pois o pagamento foi compensado nos meses seguintes, devido à rápida ação de fiscalização por parte da administração municipal.

A sindicância foi concluída e está sendo encaminhada ao Ministério Público. A conduta da atual gestão preza pela ética, transparência dos atos e segue rigorosamente as orientações dos órgãos fiscalizadores, como Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público. Além disso, a Prefeitura de Canoas está tomando todas as medidas para que a verdade seja restabelecida.