Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2026/07/brasao-prefeitura-de-canoas-para-materias-125x125.jpg
Desenvolvimento Econômico

Nova diretoria do COMUDE é eleita para o biênio 2026-2028

Conselho inicia nova gestão com foco no fortalecimento do desenvolvimento econômico, da inovação e do ambiente de negócios em Canoas

Compartilhe

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Canoas (COMUDE) elegeu, na última terça-feira (14), a nova diretoria para o biênio 2026-2028. A eleição ocorreu durante reunião realizada no auditório da Secretaria Municipal da Cultura.

A diretoria eleita é composta por Michele Godoi Menetrier, representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), na presidência; Daniel Silveira, representante da ASSOCI, como vice-presidente; Munir Silva Saldanha, representante do CREA-RS, como 1º secretário; e Gerson Luiz dos Santos, representante do SINDICAN, como 2º secretário.

“Assumimos este desafio com o compromisso de construir, de forma colaborativa, ações que fortaleçam o ambiente de negócios e contribuam para o desenvolvimento sustentável de Canoas”, afirmou a presidente eleita do COMUDE, Michele Godoi.

Entre as primeiras ações previstas para o biênio estão a elaboração do Regimento Interno do Conselho, a definição do calendário de reuniões e a construção de uma agenda estratégica de trabalho. As prioridades incluem o fortalecimento do ambiente de negócios, a atração de investimentos, o incentivo ao empreendedorismo, o estímulo à inovação e a geração de emprego e renda no município.