Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/05/RED-06-05-25-ATO-DE-ENTREGA-DO-PREDIO-DA-DELEGACIA-DE-POLICIA-DHPP-VINICIUS-MEDEIROS-37-1.jpg

Nova sede para Delegacia de Homicídios é entregue em Canoas 

Ato de assinatura
Download Imagem Original

Foto: Vinicius Medeiros / PMC

Uma nova Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para Canoas foi entregue no fim da manhã desta terça-feira (6). O novo prédio, com 373,07 metros quadrados de área construída, oferece mais acessibilidade, melhores condições de trabalho aos servidores e promete qualificar o atendimento à população. Localizada na rua Ulysses Gomes Ferreira, 749, no bairro Mont`serrat, a estrutura física contará com setores de atendimento, secretaria, cartório, serviço de investigação, gabinete da delegada, depósito, sala de armas, celas de custódia temporária e estacionamento privativo. 

“Esse é o nosso objetivo. É correr atrás todos os dias em prol de querer ajudar, melhorar, produzir e derrubar os indicadores de criminalidade. Essa é a nossa obrigação, como Secretaria de Segurança. A gente está correndo incessantemente atrás para dar melhores condições de trabalho e auxiliar as forças policiais. Muitos vão dizer que isso não é obrigação do Município, eu digo que é sim, porque os moradores são de Canoas e a nossa comunidade merece carinho, respeito e trabalho”, disse.  

O prefeito de Canoas, Airton Souza, reforça o empenho em combater a violência no município. “Como nós temos aqui a melhor instalação para combater essa violência terrível, que são os homicídios, também queremos fazer isso em todas as esferas da gestão pública. E vamos trabalhar muito e fazer da nossa cidade um modelo”, afirma. O diretor do Departamento Estadual de Homicídios, Mário Souza, não poupou elogios à nova delegacia durante a cerimônia de entrega. “É a melhor e mais moderna estrutura de uma Delegacia de Homicídios atualmente no Estado. É um espaço amplo, organizado, seguro, com muita funcionalidade e muitas condições de receber bem as vítimas, advogados, os familiares, as pessoas que forem interrogadas e o próprio dia a dia dos policiais civis”, disse o delegado.  

O amplo imóvel vai possibilitar a mudança da delegacia da sede atual, junto à Avenida Boqueirão, no bairro Marechal Rondon, e, com isso, oferecer um espaço mais adequado para os trabalhos dos agentes da Polícia Civil, no esforço da elucidação dos crimes contra a vida.

[addtoany]