Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/Tony-Capellão-30.jpg

Novas instituições assumem equipamentos de saúde que eram geridos pelo GAMP

Os trabalhos se iniciam no dia 27, pois os Termos de Fomento com o Grupo se encerram em 29 de janeiro
Download Imagem Original

Foto: Tony Capellão/PMC

O Comitê Interventor informa que, no dia 29 de janeiro de 2022, encerra-se o contrato com o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde (GAMP), em razão do fim do prazo dos Termos de Fomento 01 e 02. Sendo assim, a partir do dia 27 de janeiro, a instituição FUNAM (Fundação Educacional Alto Médio São Francisco) assume a gestão do Hospital Universitário de Canoas (HU), o ACENI (Instituto de Atenção à Saúde e Educação) será responsável pelo Hospital de Pronto Socorro Prefeito Dr. Marcos Antonio Ronchetti. Já a Biogesp (Associação de Gestão e Execução de Serviços Públicos e Sociais) estará à frente das UPAs Hugo Simões Lagranha e Liberty Dick Conter, e o IBSaúde (Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano) administrará os CAPS Recanto dos Girassóis, Travessia, Novos Tempos e Amanhecer.

Cumprindo os requisitos legais para o início das novas instituições, todos os colaboradores receberão, na terça-feira, 4 de janeiro, o aviso prévio para o encerramento dos seus contratos de trabalho com o GAMP. Importante destacar que os processos seletivos feitos pelos novos administradores levarão em conta a experiência e o conhecimento dos atuais colaboradores.

O Município de Canoas, para conduzir a transição de maneira harmoniosa e tranquila, criou a Comissão de Transição, que atuará junto ao Tribunal Regional do Trabalho e aos sindicatos das categorias, na mediação dos encaminhamentos necessários às questões trabalhistas. A Comissão é presidida pelo procurador-geral do Município, Cesar Augustus Palma, tendo como vice, o secretário Municipal da Saúde, Maicon Lemos. Todos os trâmites que estão ocorrendo foram informados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Os novos gestores já estão credenciados a prestar os serviços e dar continuidade aos atendimentos, mantendo o funcionamento e as operações dos hospitais, dos CAPS e das UPAs, com a indispensável qualidade de assistência à saúde dos canoenses. Nesta terça-feira, 4, e quarta-feira, 5, representantes da Comissão de Transição conhecerão as sedes da Funam, Aceni, Biogesp e IBSaúde e visitarão equipamentos do porte dos de Canoas administrados por eles.

[addtoany]