A Secretaria de Obras de Canoas (SMO) conta com um novo equipamento para recapeamento asfáltico das vias da cidade. A partir do uso de uma mini fresadora, o asfalto é recortado na parte degradada por buraco ou calombo e, posteriormente, é realizada a implantação da camada de pavimentação.
Atualmente, a mini fresadora está sendo utilizada no recapeamento de toda a extensão da avenida Rio Grande do Sul, no bairro Mathias Velho. A segunda etapa será a revitalização completa da via como parte do plano de recuperação da malha viária que está sendo executada no município. A previsão de conclusão do trabalho na avenida Rio Grande do Sul é de 15 dias. O plano da SMO prevê a revitalização de 115 km de ruas da cidade.
Segundo o secretário adjunto de Obras de Canoas, Robson Borges, o novo equipamento melhora a qualidade do serviço de pavimentação das vias. “Essa é mais uma ação da Prefeitura como parte do plano de recuperação da malha viária. Estamos empenhados em recuperar o pavimento das principais vias da cidade para a melhor mobilidade e trafegabilidade”, afirmou.