A partir desta quinta-feira (08), os canoenses vão enfrentar altas temperaturas devido a nova onda de calor que chega ao Rio Grande do Sul nos próximos dias.
Ela é resultado da seca que afeta a Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul. O ar e a vegetação muito secos formam uma bolha de ar seco e quente que bloqueará a chuva e as nuvens, resultando em dias ensolarados e escaldantes.
O calor mais intenso e persistente atuará no interior, porém a Região Metropolitana também sentirá os efeitos. Em Canoas, os dias mais desconfortáveis começam hoje e devem se estender até este domingo (11).
Confira a previsão para os próximos dias:
Quinta-feira (08)
A mínima será de 18 e a máxima de 35°C
Sexta-feira (09)
A mínima será de 20 e a máxima de 36°C
Sábado (10)
A mínima será de 20 e a máxima de 39°C
Domingo (11)
A mínima será de 22 e a máxima de 35°C
Dicas para enfrentar o calor
Neste período em que a umidade está baixa e a radiação ultravioleta em alta, é recomendável evitar exposição ao sol entre 10h e 17h e usar muito protetor solar. Além disso, outras dicas podem ajudar a amenizar as altas temperaturas. Confira;
– Beber muita água
– Ter boa alimentação
– Usar roupas leves
– Usar boné, chapéu e óculos
– Evitar exposição excessiva ao sol
– Usar protetor solar
– Evitar bebidas alcoólicas
– Praticar exercícios físicos pela manhã ou fim da tarde
– Se preparar para dormir com banho frio, quarto escuro e bem ventilado
A onda de calor deverá chegar ao fim na próxima segunda-feira (12) por conta da chegada de uma frente fria. A semana deve iniciar com alerta para chuva forte e risco de temporais.