A Guarda Municipal de Canoas deflagrou uma nova edição da Operação Divisas na última quinta-feira (9) em parceria com a Guarda Municipal de Porto Alegre. A ação conjunta das forças de segurança dos dois municípios, realizou a abordagem de 163 veículos e 31 motos, que resultou na aplicação de 26 autuações e 4 veículos recolhidos, na grande maioria por falta de pagamento na documentação.
A barreira organizada pela Guarda Municipal de Canoas foi montada na Avenida Guilherme Schell no bairro Rio Branco, uma das vias de ligação da cidade com a Capital. A ação durou cerca de 2 horas e além de veículos, abordou cerca de 113 pessoas.
O foco da Operação é a prevenção e a repressão a furtos e roubos de veículos, tráfico de drogas, entre outros delitos. Também participaram agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade de Canoas.
Operação Divisas Iniciada em julho de 2021, a operação busca fortalecer o combate aos crimes praticados nos limites de Canoas com Esteio, Cachoeirinha e Porto Alegre, através da integração entre as guardas municipais.
Dados da operação Canoas: Veículos abordados: Carros — 67 Motos — 13 Veículos recolhidos — 01 moto com documento vencido. Autuações — 04 Pessoas abordadas — 113
Dados da barreira de Porto Alegre: Veículos abordados — 96 Veículos autuados — 18 Total de autuações — 22 Veículos recolhidos — 03