Operação Divisas une forças de segurança de Canoas, Cachoeirinha e Esteio

Foto: Alisson Moura
Na última quinta-feira (12), a primeira Operação Divisas do ano, promovida pela Guarda Municipal (GM) de Canoas, foi realizada em parceria com as guarnições de Cachoeirinha e Esteio, juntamente das diretorias de trânsito das cidades.
O objetivo da operação, que une forças com as GMs das cidades que fazem divisa com Canoas, é a prevenção e a repressão a furtos e roubos de veículos, tráfico de drogas e demais delitos, realizando barreiras com abordagens e revistas. O encontro foi feito na Estrada do Nazário, em um trecho conhecido como a “Tríplice Fronteira”, que dá o acesso para as três cidades, Canoas, Cachoeirinha e Esteio.
Moradora de Cachoeirinha, Liliane Ramos Pinheiro, conta como essas ações trazem a sensação de segurança para a população. “É muito importante, porque é para a segurança de todo mundo. Nós que temos filhos precisamos dessa sensação de que eles vão ficar seguros se saírem de casa. Saber que estão cuidando de quem entre e saí das nossas cidades é muito bom”, afirma Liliane.
O comandante da Guarda Municipal de Canoas, Eder Martini, destaca a necessidade de operações desta natureza. “Temos uma preocupação constante com a circulação de veículos entre as nossas cidades devido ao fácil acesso entre elas. É importante para a segurança que estejamos atentos e engajados em ações que previnem e asseguram a população”.
Relembre os dados da Operação Divisas
A Operação Divisas resultou na redução de 4,9% de roubos de veículos em 2022. Conforme dados divulgados pelo Observatório da Segurança Pública do município, a redução tem por base o comparativo de 244 casos em 2021 e 232 registros em 2022.
A Operação Divisas acontece, periodicamente, em parceria com as guardas municipais e diretorias de trânsito das cidades da Região Metropolitana que fazem fronteira com Canoas.
Escritório de Comunicação - PMC