Com o objetivo de inibir delitos em regiões estratégicas do município e aumentar a proteção aos canoenses, a operação Guarda Municipal Presente atuou no Bairro Igara, nessa terça-feira (11). Durante o trabalho, iniciado na Praça das Acácias, a equipe fez duas barreiras em pontos estratégicos e realizou a abordagem de 56 veículos, 19 motocicletas, 85 pessoas, resultando em 2 remoções de automóveis e 4 Autos de Infração de Trânsito (AIT).
A Operação Guarda Municipal Presente acontece toda semana em algum bairro diferente, de acordo com os índices de criminalidade. O projeto, coordenado pela Secretaria Municipal da Segurança Pública, em parceria com a equipe de fiscalização de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade, busca evitar delitos e enfrentar o crime, para que os canoenses se sintam mais protegidos pela força de segurança municipal.
A Guarda Municipal de Canoas é referência para outras cidades e um reforço para os demais órgãos de segurança que atuam no município. “Dessa forma, a Guarda colabora para prevenir o furto e roubo de veículos e residências, bem como diminuir os índices de criminalidade do município e aumentar a sensação de segurança dos moradores”, destaca o secretário de Segurança Pública, delegado Emerson Wendt.
Balanço da operação – 56 Veículos abordados – 19 Motocicletas abordadas – 85 Pessoas abordadas – 2 Automóveis removidos – 4 Autos de Infração de Trânsito