A Guarda Municipal de Canoas realizou, na noite dessa quarta-feira (22), mais uma edição da Operação GM Presente. Na oportunidade, uma das equipes que estava realizando a ação abordou um suspeito. Com ele, foram encontradas 160 gramas de maconha, 6 gramas de cocaína e 1,84 grama de ecstasy.
Os guardas municipais deram voz de prisão e conduziram o indivíduo à UPA e, posteriormente, fizeram o encaminhamento para a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas, onde foi expedido auto de prisão em flagrante por tráfico consumado.
O efetivo iniciou a operação em frente ao Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), na rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870, bairro Igara. Após, a guarnição se dividiu em quatro equipes e deu início às rondas e abordagens.
A ação aconteceu das 20h às 22h, com base em estudo realizado pelo Observatório de Segurança, que identificou a maior quantidade de incidentes neste dia e horário. O principal foco da operação, lançada em janeiro de 2021, é coibir furto e roubo a pedestres, entre outros crimes.