Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/04/onibus.jpeg

Oportunidade Canoense recebe 4,6 mil inscrições em sua 5ª edição

Download Imagem Original

Foto: Arquivo Tony Capellão

O programa Oportunidade Canoense, que fornece passagens de ônibus gratuitas para auxiliar pessoas desempregadas, recebeu 4.601 inscrições em sua 5ª edição. As inscrições ocorreram entre 15 e 29 de agosto. A próxima etapa será a divulgação da lista dos contemplados com o benefício, no dia 6 de setembro, às 8h, no Paço Municipal.

A entrega dos cartões ocorrerá nos dias 28 a 29 de setembro nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Subprefeituras de Canoas.
  
Desde a primeira edição, em novembro do ano passado, o Oportunidade Canoense já contemplou cerca de 5 mil cidadãos. A cada edição, são disponibilizadas 80 passagens por pessoa, para uso em até seis meses, através do cartão TEU, cobrindo até quatro passagens diárias.

Os candidatos participantes precisam atender os requisitos de residência fixa em Canoas, renda mínima per capita de até um salário mínimo, ser maior de 18 anos, estar desempregado, estar em dia com o esquema vacinal contra Covid-19 e cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais, o CadÚnico.

“Com o Oportunidade Canoas, a Prefeitura busca amenizar os efeitos da pandemia e ajudar as pessoas sem trabalho a sair da situação de vulnerabilidade e ter uma vida mais digna”, destaca o secretário de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Paulo Bogado. No total, o Executivo municipal já investiu, com recursos próprios, R$ 1,7 milhão no programa.

Escritório de Comunicação PMC

[addtoany]