Parceria pretende fortalecer as ações de enfrentamento à violência doméstica

Foto: Divulgação Coordenadoria Municipal de Mulheres

Um encontro entre as coordenadoras de Mulheres de Canoas e Nova Santa Rita marcou o início do estudo de uma rede intermunicipal de enfrentamento à violência contra a mulher. Nos próximos dias uma nova reunião deve ser agendada para as gestoras das coordenadorias darem seguimento ao projeto.

A coordenadora da Mulher de Nova Santa Rita, Daiane Silva de Oliveira, e a coordenadora de Mulheres de Canoas, Vani Piovesan, querem fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra a mulher na região. “Queremos construir ações em conjunto com os outros município vizinhos”, adianta Vani.

A Prefeitura de Canoas também pretende retomar o projeto da Casa Lilás com a realização de oficinas de profissionalização para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Para falar sobre essa pauta, a ex coordenadora da Mulher de Canoas, Ângela Calixto, que trabalhou na gestão anterior do prefeito Jairo Jorge, também participou da reunião realizada na última quarta-feira (13).

Saiba mais:
* A Coordenadoria Municipal da Mulher fica localizada na Rua Ipiranga, 60, Centro e atende das 8h às 17 horas. O telefone de atendimento é o (51) 99275.8146.

Escritório de Comunicação - PMC