Plantões Covid encerram atividades com quase 4 mil atendimentos médicos

Reativados no mês de janeiro de 2022 para atender a alta demanda dos casos de covid-19, os Plantões Covid foram encerrados neste mês de fevereiro. Funcionando apenas aos sábados e domingos, nas unidades de saúde Niterói, Rio Branco, União dos Operários e Guajuviras, os plantões realizaram 3.864 atendimentos no período. O número contempla os atendimentos da equipe de enfermagem, bem como as consultas médicas. As clínicas também realizaram 3.136 testes antígenos. Destes, 1.211 deram positivos para doenças.
Maicon Lemos, secretário municipal da Saúde, explica que as clínicas cumpriram seu papel, ampliando a possibilidade de atendimento aos finais de semana em um período em que os casos de Covid aumentavam. “Porém, a alta dos casos, provocados pela chegada da ômicron exigiu novas estratégias de combate à pandemia. Por isso, desativamos os plantões e abrimos quatro clínicas covid.”

Clínicas Covd
As Clínicas Covid funcionam nos bairros Harmonia, Guajuviras, Niterói e Rio Branco (veja endereços abaixo), diariamente, inclusive aos finais de semana, das 7h às 19h. Os locais atendem pacientes a partir dos 5 anos, que estão com sintomas gripais, disponibilizando atendimento médico e de enfermagem, além da realização do teste da covid, quando for necessário.
Atendimentos de sintomas gripais em crianças menores de 5 anos devem ser buscados na UPA Hugo Simões Lagranha (UPA Rio Branco) ou no Pronto Atendimento do Hospital Universitário de Canoas (HU).

Serviços Clínicas Covid
(Horário: 7h às 19h)