Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/01/15-02-EMEF-JACOB-LONGONI-VOLTA-AS-AULAS_Gabriel-Abreu-33.jpg

Prazo para matrículas na rede estadual de ensino é prorrogado até terça-feira (23)

Medida foi tomada devido ao último temporal
Download Imagem Original

Foto: Gabriel Abreu / Arquivo

Foi estendido até 23 de janeiro o prazo para matrículas presenciais na rede estadual de ensino, o que inclui transferências do 2º ao 9° ano, seja entre unidades municipais e/ou estaduais. Isso pode ser feito em uma central de matrículas unificada, através do sistema do Estado, no link https://educacao.rs.gov.br.

As inscrições e transferências on-line somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos documentos solicitados.

Na rede municipal de ensino, as transferências da Educação Infantil, sejam de creche ou de pré-escola, acontecem a partir de 1º de março, via site da Prefeitura de Canoas, no link https://sites.google.com/canoas.rs.gov.br. As inscrições estão sempre abertas para creches e pré-escola, para Jardim 1 e 2, com idades entre 4 e 5 anos. A qualquer momento, os responsáveis podem procurar a Central de Vagas, de forma presencial, na Secretaria de Educação (rua Monte Castelo, 340, bairro Nossa Senhora das Graças), para os devidos encaminhamentos.

A volta às aulas dos 38 mil estudantes da rede municipal de Canoas acontece no dia 19 de fevereiro. Neste ano, o retorno será unificado para todos os níveis, tanto os alunos da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental. As equipes diretivas da Educação Infantil e do Esino Fundamental retornam no dia 01 de fevereiro. Professores e técnicos de Educação Básica (Tebs) e os docentes do Ensino Fundamental voltam no dia 15 de fevereiro.