Com a reabertura do comércio, ainda com restrições, a população tem enfrentado dificuldades para se deslocar ao trabalho. A Prefeitura informa que está trabalhando para resolver as complicações.
Com relação às linhas municipais, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade (SMTM) informa que a fiscalização está sendo intensificada, com aplicação de multas por diversas irregularidades. A SMTM cobra diariamente a disponibilização de mais ônibus, a volta das linhas seletivas, além de propor a criação de linhas rápidas. A secretaria também disponibilizou uma equipe para acompanhar a rotina da empresa, estudando a parte financeira, para que se encontre uma solução para a crise.
Sobre as linhas intermunicipais, cabe salientar que a responsabilidade contratual e de fiscalização é da Vicasa, pertence à Metroplan, do Governo do Estado. É a empresa estatal que tem gerência sobre a operação das linhas que interligam as cidades da Região Metropolitana. Também é de responsabilidade da entidade ofertar o serviço de forma regular e com qualidade aos usuários. A Prefeitura enviou ofício cobrando da Metroplan a regularização do atendimento de qualidade aos usuários.