Prefeitura de Canoas debate demandas dos Bombeiros para 2021

Representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública participaram de reunião com os Bombeiros de Canoas.

Foto: Divulgação/SMSP

Nesta segunda-feira (10) representantes da Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal da Segurança Pública, se reuniram com os membros do Conselho do Fundo de Reequipamento dos Bombeiros. O conselho não se reunia desde 2019. O próximo encontro está previsto para acontecer entre agosto e setembro.

O secretário da Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, destacou a importância do investimento para os bombeiros da cidade. “Auxiliar essa instituição é fundamental, pois ajuda a preservar vidas, a diminuir riscos, além de colaborar com a segurança física do canoense”, salientou.

Durante a atividade, foram discutidas e aprovadas as demandas dos Bombeiros para o primeiro semestre de 2021. Foi deliberado também sobre a abertura de processos para aquisições e contratações de serviços necessários à atividade do Corpo de Bombeiros de Canoas.

Dentre as aquisições aprovadas, estão duas viaturas do tipo ABT (caminhão) de Combate a Incêndios para utilização no serviço de emergência; uma viatura Pesada Multitarefas (caminhão) com guincho e cesto para corte de árvore e salvamento; quatro viaturas leves 1.6 completas de série, para utilização nas vistorias da Seção de Segurança Contra Incêndio; materiais e equipamentos para atendimento pré hospitalar para equipar veículo de resgate; conjunto desencarcerador para o posto da Mathias Velho e também equipamento de Proteção e Respiração Autônoma.

Escritório de Comunicação - PMC