A Prefeitura de Canoas quer saber o porquê 29 mil canoenses, que já poderiam ter feito a segunda dose da vacina contra a Covid-19, ainda não procuraram os postos de vacinação. Para isso, entrou no ar, nesta terça-feira (30), a campanha “Dos 50% ao 100% de Imunização”, nas redes sociais da Prefeitura.
Através do link https://www.canoas.rs.gov.br/dos50aos100/ é possível elencar os motivos do não comparecimento aos postos, como horários, reações adversas, vacinação em outra cidade, entre outras opções.
A iniciativa visa conhecer os motivos pelos quais estas pessoas ainda não fizeram a segunda dose da vacina, respeitando o calendário vacinal, e estimular que procurem um dos postos para receber o imunizante. Baseado nestas informações, que servirão como amostragem, serão desenvolvidas ações que possibilitem que este público complete o calendário vacinal.
Redes Sociais Durante a campanha, serão postadas uma série de artes (cards) nas redes sociais da Prefeitura. O principal conceito da campanha é mostrar que o esquema vacinal não está completo com apenas 1 dose e estimular as pessoas a concluírem a imunização.
A cada quatro dias, a campanha será dirigida a um grupo etário específico (dados abaixo). O foco é voltado para pessoas de 16 a 38 anos, que estão com a segunda dose em atraso. Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, 29.021 canoenses nesta faixa etária ainda não completaram o calendário vacinal.