Na tarde desta segunda-feira (21), a Guarda Municipal de Canoas e a equipe de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo estiveram no estabelecimento que promoveu uma festa no final de semana, para notificar e lavrar um auto de infração, que pode gerar uma multa de até R$ 1,5 milhão, valor de infrações gravíssimas. Vídeos de aglomerações circularam nas redes sociais.
Após receber os vídeos, a Secretaria Municipal de Segurança Pública iniciou a identificação do local, que fica na Avenida Victor Barreto, e dos responsáveis. De acordo com a legislação, o estabelecimento tem oito dias para entrar com recurso, após, o valor da multa é estabelecido.
De 20 de fevereiro, quando Canoas entrou na bandeira preta, até esse final de semana, 950 locais foram fiscalizados, 242 notificados, 573 orientações, 10 multas, 29 interdições e 5765 pessoas dispersadas.
A Guarda Municipal vai reforçar a fiscalização de aglomerações nos finais de semana. Além disso, operações integradas com as demais forças de segurança do município também vão intensificar as ações para inibir festas e outros tipos de descumprimento aos protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19.
A Prefeitura de Canoas reforça para que todos continuem se cuidando, usando máscara, álcool em gel, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento social #AglomeraNão!
Denuncie aglomerações: Brigada Militar: 190 Polícia Civil: 197 Guarda Municipal: 153 ou pelo WhatsApp (51) 993014751