Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/10/AV_DR_SEZEMFREDO_AZAMBUJA_VIEIRA_Guilherme_Pereira-3.jpg

Prefeitura de Canoas ouve moradores e estuda soluções para a Avenida Sezefredo

Local é responsável pela nova vida noturna na cidade.
Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira

Com o aumento de bares, pubs e restaurantes nas imediações do ParkShopping Canoas, sobretudo, na Avenida Sezefredo Azambuja Vieira, uma comissão de moradores esteve reunido com representantes da Prefeitura de Canoas para buscar soluções para alguns problemas que surgiram na área.

Entre os pedidos, estão a questão do som alto e o barulho após a meia-noite, que estaria acima do nível permitido; o odor de alguns restaurantes; estacionamento nas ruas paralelas à Sezefredo; caminhões de entrega que desrespeitam as regras; motociclistas que aguardam pedidos de entrega em diferentes pontos da calçada da Avenida, para que tenham um local definido, entre outros.

A reunião aconteceu na Câmara Técnica (CT) Fiscalização, do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). Entre as primeiras ações, a Prefeitura irá convocar representantes dos estabelecimentos para intermediar as reclamações em relação ao som e aos odores. A ata da reunião também será encaminhada para a Comissão de Controle Urbanístico, para análise do Plano Diretor do Município.

O encontro envolveu as secretarias de Segurança Pública, de Meio Ambiente, Transportes e Mobilidade, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Bombeiros e a Polícia Civil.

Escritório de Comunicação - PMC