Notícias

//

Prefeitura de Canoas promove Dia D de vacinação contra a poliomielite e multivacinação neste sábado

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e multivacinação ocorre em Canoas durante o mês de outubro e, neste sábado (17), será intensificada com o Dia D organizado pela Prefeitura. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem como objetivo reforçar a imunização de crianças com idade entre 1 e 4 anos e 11 meses, através das “gotinhas”, e atualizar a caderneta de crianças maiores e adolescentes. As vacinas serão aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas de Saúde da Família (CSFs) disponíveis, entre as 8h e 17h.

A imunização também ocorrerá em sistema de drive-thru no estacionamento do Parque Esportivo Eduardo Gomes, das 10h às 16h. No mesmo horário, também haverá um ponto de vacinação no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), na área junto ao ParkShopping Canoas. Nestes pontos serão ofertadas apenas a vacinação da Poliomielite, que são as conhecidas “gotinhas”.

A Secretária Municipal da Saúde (SMS) de Canoas recomenda que mesmo crianças e adolescentes com a carteirinha de vacinação completa devem ser levadas às UBSs ou CSFs para a revisão, já que muitas vacinas passaram a ser oferecidas pelo SUS nos últimos anos. Todas as ações serão feitas levando em consideração as normas sanitárias de prevenção à Covid-19. Por isso, além de levar a carteirinha, vá de máscara e evite aglomeração.

Dia D da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite

Quando? Neste sábado, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas de Saúde da Família (CSFs) disponíveis; ou das 10h às 16h, nos Parques Esportivo Eduardo Gomes e Getúlio Vargas.

Assessoria de Comunicação