Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2018/03/Prefeitura.jpeg

Prefeitura de Canoas propõe reajuste de 7,79% para os servidores municipais

Executivo Municipal quer garantir aumento real para amenizar as perdas dos últimos anos, valorizando todas as categorias
Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino

Nesta terça-feira (24), a Prefeitura de Canoas encaminha para a Câmara de Vereadores a proposta de reajuste de 7,79% para todos os servidores municipais. O projeto, elaborado pelo Executivo, faz parte de um esforço para valorizar os servidores de todas as categorias, sem distinções.

“Nós respeitamos e valorizamos muito os servidores públicos, pois eles cumprem um papel extremamente importante na administração da nossa cidade. Por isso, vamos garantir, além da reposição, um ganho real, que não era concedido há anos. É um aumento salarial em paralelo aos ajustes de equilíbrio financeiro da Prefeitura”, explica o prefeito em exercício, Dr. Nedy Marques.

“Em virtude de legislações Estaduais e federais, o ano de 2022 trouxe muitas perdas financeiras para Canoas. Mesmo assim, conseguimos atravessar o ano equilibrando redução de passivos e forçando investimentos em saúde, educação, obras, desenvolvimento social, entre outras áreas. Restava o funcionalismo. Com o anúncio deste percentual, o governo atende toda a estrutura pública de forma equilibrada com a situação atual”, reforça o secretário da Fazenda de Canoas, Luis Davi Siqueira.

Texto: Alan Cardoso – PMC
Edição: Valéria Deluca – PMC

[addtoany]