Prefeitura disponibiliza formulário para população se cadastrar no Auxílio Reconstrução do Governo Federal

Iniciativa vai garantir R$ 5,1 mil via PIX para todos os moradores das regiões afetadas

Foto: Divulgação/PMC

Todos os canoenses que residem em regiões atingidas pela enchente já podem se cadastrar no formulário disponibilizado pela Prefeitura, através da Canoastec, para terem acesso ao Auxílio Reconstrução do Governo Federal. A iniciativa vai garantir R$ 5,1 mil diretamente à população, com pagamento realizado pela Caixa Econômica Federal, via PIX. O município cadastrou todos os CEPs das áreas afetadas. O programa não possui nenhum corte ou limitação de renda, nem a necessidade de inscrição no CadÚnico.

Os canoenses devem realizar o cadastro neste link.

Após o cadastro, a pessoa indicada como responsável deve acessar um sistema do Governo Federal, que será aberto na próxima segunda-feira (27/05), para confirmar o pedido. É necessário ter uma conta GovBr. Quem já possui conta na Caixa receberá o dinheiro diretamente nela. Para quem não tem, será aberta automaticamente uma poupança, onde será depositado o benefício.

No momento do cadastro, os canoenses devem preencher as seguintes informações:

– Nome completo e CPF do responsável da família;
– Nome completo e CPF de todos os outros membros da família;
– Endereço completo e CEP.
– Telefone de contato

*Após a inscrição, o morador deve assinar uma autodeclaração se responsabilizando pelas informações prestadas.

Escritório de Comunicação