Neste sábado (26), será a vez dos moradores do Bairro Mathias Velho participarem do Prefeitura na Rua (PNR). A ação ocorrerá na Praça Pio X, Avenida Rio Grande do Sul. A população que comparecer poderá levar suas demandas diretamente ao prefeito, vice-prefeito, secretários e subprefeitos. As inscrições para o atendimento serão feitas no próprio local.
Além do atendimento direto com a equipe de governo, os moradores também poderão contar com outras estruturas e serviços oferecidos pela Prefeitura de Canoas, confira abaixo:
URBAN 95
O evento conta com espaço para crianças de 0 a 6 anos brincarem, enquanto seus familiares têm as suas demandas ouvidas pelos líderes do governo.
Nesta semana, o Urban será em parceria com a Saúde: levando Nutrição e Odontologia, além de brincadeiras com as crianças.
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Ocorrerá atendimento relacionado à segunda edição do Auxílio Emergencial Canoense, que irá contemplar cinco mil moradores com R$ 200,00 mensais e R$ 96,00 no cartão TEU, além da participação em cursos de qualificação profissional, de forma online.
VanCINA
A Secretaria de Saúde estará disponibilizando a VanCINA com D1, D2 e D3 para adolescentes, adultos, gestantes, puérperas e imunossuprimidos.
PROCON
Os moradores participantes contarão com orientações oferecidas pelo Procon.
BANCA DE CONSCIENTIZAÇÃO DAS MULHERES
Em alusão ao Dia da Mulher, a Secretaria Adjunta de Mulheres, estará presente com uma banca de conscientização sobre o tema.
DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS
Os participantes contarão, ainda, com a distribuição de mudas de árvores frutíferas nativas, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
PREFEITURA NA RUA
O projeto acontece em todas as regiões do município, semanalmente, onde é montada uma mini estrutura da administração municipal para atendimento da população do bairro. Todas as solicitações, de cada área, são anotadas, protocoladas e encaminhadas para uma conclusão.
Para ser atendido, é imprescindível a apresentação de documento com foto e CPF. Todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 são aplicados, obrigatoriamente, nos encontros com a população.