Esse navegador ou sistema operacional não suporta síntese de áudio.
Compartilhe
Em celebração às festividades juninas, a Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu, na manhã desta sexta-feira (17), o Arraiá da Bebeteca, realizado na Bebeteca da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva. A atividade reuniu alunos de 6 a 8 anos da Escola Estadual Marechal Rondon em uma programação que aliou literatura, cultura e diversão.
Em parceria com a Professora Maluquinha, a Bebeteca preparou uma programação especial com contação de histórias, visita guiada às dependências da biblioteca e um passeio pela sede da Prefeitura de Canoas e pela Praça do Avião. Após o passeio, os estudantes participaram de um momento de leitura e exploraram o espaço da Bebeteca. Em seguida, caracterizados com trajes típicos, aproveitaram a festa junina com comidas e bebidas tradicionais da época.
A iniciativa integra as ações de incentivo à leitura e à formação de novos leitores desde a infância, oferecendo um ambiente lúdico e temático que aproxima as crianças da biblioteca, da literatura e das tradições da cultura popular. A bibliotecária Regina Pelissaro destacou que o principal objetivo da atividade é apresentar os espaços da biblioteca às crianças, estimulando a imaginação, a convivência e o interesse pela leitura. “O Arraiá da Bebeteca une literatura, brincadeiras e tradições culturais, mostrando que a leitura pode estar presente em momentos de alegria, criatividade e aprendizado. Nosso objetivo é que as crianças reconheçam a biblioteca como um espaço vivo, de descobertas, imaginação e convivência”, afirmou.
Conhecida como Professora Maluquinha, a contadora de histórias, que esteve acompanhada do personagem Lobo Mau, ressaltou a alegria de participar da atividade ao lado dos alunos. “O Arraiá na Bebeteca foi um momento de muita alegria e tradição. Foi um prazer receber a criançada na biblioteca e compartilhar histórias, cultura e diversão. Que venham muitos outros encontros como este”, destacou a professora.