Prefeitura realiza peneiras para ingresso no Programa Atleta Cidadão do Futuro – Talentos

Foto: Pablo Reis

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) realiza neste mês testes para ingresso nas modalidades coletivas do programa Atleta Cidadão do Futuro – Talentos. Os canoenses que sonham em investir na carreira esportiva podem participar das peneiras de 28 a 30 de setembro no Centro Olímpico Municipal. O programa está dividido em três segmentos: participação, rendimento e educacional. As peneiras são para o viés rendimento, que tem por objetivo formar equipes competitivas do município. Para isso, são ofertados espaços de treinamento com equipe técnica especializada e multidisciplinar para um desenvolvimento de excelência.

Confira as datas e as modalidades:
28 de setembro, Centro Olímpico Municipal (rua Araguaia, 1151, Igara)
13h30min – Basquete Masculino – Categoria Infantil e Infanto, de 14 a 17 anos

29 de setembro, Centro Olímpico Municipal (rua Araguaia, 1151, Igara)
14h – Handebol Feminino – Categoria Mirim a Cadete, de 12 a 17 anos
17h – Handebol Masculino – Categoria Infantil a Cadete, de 14 a 17 anos

30 de setembro, Centro Olímpico Municipal (rua Araguaia, 1151, Igara)
14h – Voleibol Masculino e Feminino – Categoria Mirim a Infantil, de 11 a 15 anos
18h -Voleibol Masculino – Categoria Infanto, de 16 a 18 anos

Atleta Cidadão do Futuro
O programa oferece a crianças e adolescentes (de três a 21 anos) a prática esportiva de diversas modalidades. O objetivo é desenvolver as capacidades motoras, cognitivas e sociais, melhorando a qualidade de vida dos pequenos canoenses. O Programa está dividido em três segmentos: participação e rendimento, em que as atividades e treinos são oferecidos em unidades esportivas da SMEL e educacional, que acontece em quatro escolas do município em pareceria com a SME.

Escritório de Comunicação - PMC