Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/01/WhatsApp-Image-2023-01-10-at-14.39.24.jpeg

Primeiro Feirão de Emprego do ano acontece nesta quarta-feira no bairro Rio Branco

Das 9h às 16h mais de 200 vagas de emprego estarão disponíveis para os canoenses presentes

Nesta quarta-feira (11), ocorre o primeiro Feirão de Emprego de 2023. O evento, que intermediou mais de 5.000 vagas no ano passado, volta no mesmo formato e será realizado das 9h às 16h na Subprefeitura Sudoeste (rua Edgar Fritz Muller, 430), no bairro Rio Branco. Com 233 vagas disponíveis, três empresas estarão selecionando os candidatos no local. 

Para participar, basta se dirigir ao local portando documentos. É desejável levar currículo, mas, caso não seja possível, o candidato pode preencher um formulário no Feirão. Os atendimentos são por ordem de chegada, com distribuição de fichas, se necessário. A realização é da Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Smdeti). 

O secretário da Smdeti, Marcus Vinícius “Quinho”, celebra o início de mais um ano da realização dos Feirões de Emprego. Para o gestor é fundamental que o poder público fomente a interação entre trabalhadores e empresas locais. “Em 2022, aproximamos mais de 5.000 canoenses para entrevistas em empreendimentos da região. Nosso desafio é aumentar as intermediações, garantindo mais emprego e mão de obra em Canoas”, definiu. 

Vagas e requisitos

Atendente de lanchonete: ter mais de 18 anos, com Ensino Médio completo ou em andamento.

Garçom, copeiro, recepcionista, caixa, auxiliar de cozinha ou auxiliar de serviços gerais: residir em Canoas, ter experiência será um diferencial.

Atendimento ao cliente por telefone: Ensino Médio completo, maior de 18 anos, disponibilidade para trabalhar aos finais de semana, conhecimento básico em informática. Não é necessário experiência.

Líder especialista de atendimento e negócios: curso superior em andamento, acima de 18 anos, com experiência de liderança (em atendimento ao cliente por telefone) ou área comercial.

Jovem Aprendiz: Ensino Médio em andamento ou completo, ter entre 18 e 24 anos, certificado da liberação do quartel (sexo masculino), conhecimento básico em informática.

Vagas para pessoas com deficiências (programa de aprendizagem inclusiva):  Ensino Médio em andamento ou completo, acima de 18 anos, disponibilidade para trabalhar quatro horas presenciais diárias em Novo Hamburgo, conhecimento básico em informática.

Vagas para pessoas com deficiências para atendimento ao cliente, em home office: Ensino Médio completo, disponibilidade para trabalhar seis horas diárias, em seis dias na semana, conhecimento básico em informática.

 

Escritório de Comunicação - PCM

[addtoany]