Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/01/Reduzidas_11_01_FEIRAO_DE_EMPREGO_SUB_RIO_BRANCO_Guilherme_Pereira-9.jpg

Primeiro Feirão de Empregos traz oportunidades aos canoenses

Evento de seleção de recursos humanos está acontecendo no bairro Rio Branco na tarde de hoje, até às 16h
Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira

Está ocorrendo, nesta quarta-feira (11), o primeiro Feirão de Empregos do ano de 2023, com início às 9h. O evento acolhe trabalhadores até às 16h, na Subprefeitura Sudoeste (rua Edgar Fritz Muller, 430), no bairro Rio Branco. São três empresas participando que oferecem 233 vagas. Os interessados podem ir até o local munidos de documentos. A realização é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Smdeti).

Por volta das 9h30, o casal Ana Carolina e Emanuel Figueiredo chegou para tentar novo emprego para o ano de 2023. Os dois, que moram no bairro Estância Velha, estão há mais de 60 dias desempregados e cruzaram a cidade em busca de oportunidade no primeiro Feirão de Emprego do ano. “Nossas reservas estão acabando e as contas estão chegando. Viemos aqui para conseguir trabalho. Pode ser de limpeza, serviços gerais ou de ajudante de cozinha. Não estamos escolhendo, precisamos trabalhar”, revelou Figueiredo.

Por outro lado, a assistente de Gente e Gestão de uma rede de restaurantes especializada em fast-food, Kelen de Mello, está confiante que conseguirá contratar 15 pessoas para as vagas disponíveis que a empresa está selecionando. “Já participamos de três feirões e empregamos 10 trabalhadores, sendo três pessoas com deficiências (PCD) e todos são muito dedicados e compromissados com o trabalho. Os candidatos daqui têm o perfil que procuramos. Além disso, temos acesso ao Banco de Oportunidades, que nos auxilia muito. Com certeza, estaremos nos próximos feirões e estamos felizes com a parceria com a Smdeti”, explicou Kelen.

A aproximação de trabalhadores e empresas é essencial para o crescimento econômico da cidade, como detalha o secretário da Smdeti, Marcus Machado, o Quinho. Para o gestor o progresso empresarial de Canoas está diretamente ligado à mão de obra disponível na região. “É nosso papel sermos protagonistas nessa relação de trabalhadores e empresas. A cada canoense contratado, temos mais uma pessoa inserida no consumo e na economia local e, com os empreendimentos produzindo mais, obtemos mais retorno de impostos. Ou seja, com essa ação estamos ajudando no progresso de Canoas”, defendeu Quinho.

Escritório de Comunicação - PMC

[addtoany]