Em atendimento à denúncia de um consumidor, o Procon Canoas fiscalizou um supermercado, na Rua Santos Ferreira, no Bairro Marechal Rondon, nesta semana. A ação constatou irregularidades, como a inoperância de equipamentos para leitura de códigos de barras e a comercialização de produtos sem precificação e com divergência de preços entre gôndolas e caixa.
O estabelecimento foi notificado e deverá regularizar a sua situação no prazo de até 10 dias, sob pena de receber multa. “Todos os estabelecimentos comerciais devem expor os preços dos produtos em suas vitrines e prateleiras, de forma clara e precisa, sob pena de punição pelos órgãos de defesa do consumidor”, destaca a diretora do órgão, Taís Marques.
De janeiro a novembro, o Procon já realizou 613 ações de fiscalização no município.
Procon Canoas O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Canoas (Procon Canoas), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública, está localizado na Rua General Salustiano, 142, esquina com a Rua Duque de Caxias, Bairro Marechal Rondon. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta, das 8h às 18h, com agendamento prévio por telefone.
Contato para denúncias e atendimento: WhatsApp: (51) 991490991 Telefones fixos: (51) 3236.2051 e (51) 3236.2052 E-mail: procon.fiscal@canoas.rs.gov.br