Foi publicado no Diário Oficial do Município de Canoas (DOMC) os critérios para a seleção das famílias a serem beneficiadas com kits, compostos por fogão e geladeira, por meio do Programa Canoas Volta pra Casa. Serão 25 kits oriundos do Governo do Estado, via Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e 4.724 kits provenientes de doação da Petrobras.
As famílias beneficiárias serão selecionadas obedecendo os seguintes critérios: – Inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), que estejam ativos e atualizados. – Renda familiar mensal per capita (por pessoa) de até um salário mínimo. – Residentes em áreas atingidas pela inundação em Canoas.
A classificação e a seleção dos beneficiários obedecerá ao somatório de pontos de acordo com os seguintes critérios: – Pessoa idosa: 2 pontos por indivíduo – Número de filhos em idade de 0 até 12 anos: 2 pontos por filho – Número de filhos em idade de 13 até 17 anos: 1 ponto por filho – Pessoas com deficiência: 2 pontos por PCD – Renda per capita: de 0 a 25% do salário mínimo: 5 pontos de 26 a 50% do salário mínimo: 4 pontos de 51 a 75% do salário mínimo: 3 pontos de 76 a 100% do salário mínimo: 2 pontos – Responsável familiar desempregado: 2 pontos – Mulheres chefe de família: 5 pontos
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho, no site da Prefeitura, acessando este link.
Já a lista dos beneficiários selecionados será publicada no site da Prefeitura, até dia 17 de julho de 2024, por ordem de classificação e suplência.
Confira o Decreto 338/ 2024, que estabelece os critérios para seleção das famílias beneficiárias: