A rua Felipe Camarão, no bairro Rio Branco, é o atual alvo do programa de recuperação asfáltica da Prefeitura de Canoas. Combalida pelo intenso tráfego de ônibus, a via terá os trechos entre a Humberto de Campos e Primavera totalmente recuperados pela equipe da Secretaria Municipal de Obras (SMO). Em alguns pontos da Felipe Camarão, por conta do desnível da rua, havia acúmulo de água próximo às calçadas, o que gerava um transtorno para os pedestres, especialmente em dias de chuva.
A recuperação asfáltica, que fazia parte do mapeamento das demandas de melhorias na malha viária da cidade, compreende uma área de 560m². Para a obra, serão utilizadas 86 toneladas de asfalto – insumo produzido de forma independente pela usina da Prefeitura. A intervenção na via deve levar até oito dias para ser finalizada.
De acordo com o secretário adjunto de Obras, Robson Borges, os trabalhos fazem parte do Plano de Recuperação Viária da cidade, que já mapeou 115 km de vias com necessidade de melhoria – parte desse trabalho, inclusive, já foi concluído. “Essa era uma obra viária extremamente importante para a comunidade do Rio Branco, tendo em vista que é uma rua com tráfego de ônibus e circulação intensa de passageiros. Era um pedido, inclusive, dos vereadores da região”, reforça o secretário adjunto de Obras, Robson Borges.
Desvio no trânsito
Como o trecho a ser recuperado abriga algumas paradas de ônibus do terminal da Rio Branco, a equipe de fiscalização da Sogal estará no local para orientar os passageiros sobre as mudanças dos pontos de embarque. Em relação ao trânsito, que sofrerá um pequeno desvio, a equipe da Secretaria de Transporte e Mobilidade realizou um trabalho de sinalização para auxiliar os motoristas.