Na última sexta-feira (22), representantes da Coordenadoria das Diversidades e Comunidades Tradicionais estiveram em Santa Cruz do Sul para participar do 1º Fórum da Diversidade, que teve como objetivo debater sobre o tema e a transformação social, principalmente na área da educação.
Além disso, o seminário abordou temas como a inclusão social no ambiente escolar, saúde e religião do público LGBTQIAP+ e destacou a pluralidade dos temas abordados, como o bullying, relatos de convivência, empregabilidade e acolhimento na escola.
O assessor de governança, Luccas Grosso, que participou representando a Coordenadoria das Diversidades e Comunidades Tradicionais, chamou a atenção para o que considera essencial a essa parcela da população sobre as experiências e transversalidades que são fundamentais para a diversidade sexual e de gênero. “Nossa participação no 1° Fórum da Diversidade do município de Santa do Sul foi muito produtiva. Tivemos palestras esclarecedoras que agregarão muito em nosso trabalho diário. A diversidade é nosso dia a dia e novas experiências são sempre bem-vindas para nossa coordenadoria aqui em Canoas,” finalizou.
Além de Luccas, participaram do evento a assessora técnica, Alessandra Lima, e a assessora de governança, Eni Ferreira.