O final de semana dos canoenses começa com o sol entre as nuvens ao longo deste sábado (22). Conforme o Escritório de Resiliência Climática e Defesa Civil (Eclima) de Canoas, os prognósticos apontam que as marcas dos termômetros sobem e resultam em sensação de calor e abafamento.
Já a instabilidade com chuva predomina no domingo (23), inclusive com pancadas fortes e trovoadas em alguns momentos. Não há riscos de transtornos mais significativos. A última semana de junho terá uma oscilação entre tempo chuvoso e uma melhora ao longo da segunda-feira (24). Neste dia, a temperatura diminuiu e não haverá muita variação térmica no município.
Confira a previsão para os próximos dias:
Sábado (22)
O sol aparece com nuvens ao longo do dia e haverá maior elevação da temperatura à tarde, inclusive com sensação de calor e abafamento. Mínima de 16°C e máxima de 29°C.
Domingo (23)
Muitas nuvens provocam chuva no decorrer do dia. As precipitações podem ser fortes com trovoadas em alguns momentos. A temperatura terá menor variação e fica amena. Mínima de 18°C e máxima de 25°C.
Segunda-feira (24)
Muitas nuvens ainda provocam chuva na madrugada e manhã, porém no decorrer da tarde para a noite, o tempo melhora. A temperatura diminui e entra em declínio no fim do dia com a mínima ocorrendo à noite. Mínima de 14°C e máxima de 18°C.
Níveis dos rios
O Guaíba, que é parâmetro para Canoas, atingiu 3,21 metros ao meio-dia desta sexta-feira (21). Ainda alguns poucos centímetros acima da cota de inundação de 3 metros, o Guaíba está com tendência de estabilização.
O Rio do Sinos, que desemboca na Praia do Paquetá, estava com 5,11 metros em São Leopoldo, ao meio-dia, ante a cota de inundação de 4,52 metros. O Rio Gravataí apresentava 4,63 metros, diante a cota é de 4,75 metros, em medição na cidade vizinha.
Texto: Fábio Radke
Edição: Escritório de Comunicação