Os afetados pelo temporal de agosto deste ano poderão sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O processo de cadastro iniciou na tarde desta segunda-feira (31) através do site www.canoas.rs.gov.br/temporalcanoasfgts.
Aqueles que não tiverem acesso à internet ou estiverem com dificuldades no preenchimento dos dados poderão procurar uma das cinco Subprefeituras da cidade a partir desta terça-feira (1º). Após o preenchimento do formulário, a Defesa Civil do município fará a devida conferência dos dados. Com a aprovação, os requerentes deverão fazer o cadastro no site da Caixa Econômica Federal (CEF), que, por fim, vai liberar o saque do FGTS.
O prefeito em exercício de Canoas, Nedy de Vargas Marques, destacou o esforço da Prefeitura para a liberação do saque FGTS e na ajuda para a população após a microexplosão que atingiu o município. “Diante de um temporal que devastou a nossa cidade, como nunca tinha visto antes, a Prefeitura precisou agir. Também adquirimos e distribuímos 20 mil telhas, lonas, roupas, comida, colchões, cobertores e móveis às famílias atingidas. A liberação do saque do FGTS é mais uma medida para estender a mão aos canoenses prejudicados”.
Valor máximo para saque
O valor do saque será equivalente ao saldo existente na conta vinculada na data da solicitação, limitado à quantia de R$ 6.220. A única restrição que impede a retirada do FGTS é ter sido realizada alguma movimentação nos últimos 12 meses para a mesma finalidade.
Os beneficiados poderão retirar o Fundo diretamente de algum caixa eletrônico, em agências da CEF ou poderá utilizar o Cartão Cidadão para sacar em qualquer caixa automático da Caixa ou lotérica.
Subprefeituras de Canoas:
Subprefeitura Centro
Rua Euclides da Cunha, 280, Centro
Subprefeitura Nordeste
Av. Boqueirão, 3166 (térreo), bairro Estância Velha