Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/04/cult.jpeg

Secretaria da Cultura vai orientar presencialmente interessados no Microcrédito Cultural 2021

Artistas e produtores culturais de Canoas que quiserem participar da seleção para o Microcrédito Cultural 2021 podem buscar atendimento presencial a partir da próxima quarta-feira (14).

O Programa, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, vai contemplar até 50 projetos de R$ 5.000,00. Inicialmente, as inscrições estavam sendo realizadas exclusivamente pelo e-mail atendimento.cidadao@canoas.rs.gov.br. Mas a Secretaria de Cultura estará orientando também presencialmente aos interessados, para sanar dúvidas, oferecer acesso a Internet e computador para envio do projeto. As inscrições ocorrem até o dia 22 de abril.

Os atendimentos ocorrerão em dias pré-estabelecidos, das 9h30 às 12h, e das 14h às 17h, nos seguintes locais:
14/04 – Hangar Cultural –
15/04 – Praça CEU
16/04 – Praça da Juventude
19/04 – Subprefeitura Niterói
20/04 – Subprefeitura Mathias Velho

Microcrédito Cultural é um programa de incentivo que visa fomentar a economia da cultura local, promover a diversidade cultural e favorecer o desenvolvimento da cidadania através de artistas residentes em Canoas. As atividades propostas devem ser online, levando em conta os protocolos de distanciamento social estabelecidos em função da pandemia de Covid-19.

A diretora de Linguagens Culturais e Eventos, Cristina Colares, mais conhecida como Tina, destaca que é fundamental a leitura do edital para a inscrição e reitera que nenhum documento, principalmente os anexos, seja esquecido. “É pensando em facilitar, que estaremos disponíveis aos cidadãos de forma a ajudá-los neste momento de dúvidas e incertezas financeiras”, explica.

O edital pode ser conferido no site da Prefeitura de Canoas www.canoas.rs.gov.br ou solicitado através do e-mail editalmicrocredito@gmail.com.

Mais informações

Além do atendimento presencial, uma live será realizada no Canal da Cultura no Facebook, na sexta-feira (16), para esclarecer todas as dúvidas dos interessados.
Dúvidas e informações referentes ao Microcrédito Cultural 2021 poderão ser esclarecidas e/ou obtidas pelo email: editalmicrocredito@gmail.com e pelo telefone (51) 3425 7702 – opção 3.

Escritório de Comunicação - PMC

[addtoany]