O secretário de Obras de Canoas, Adalberto Schen, e o adjunto, Robson Borges, receberam, nesta sexta-feira (13), o secretário de infraestrutura e Serviços Urbanos de Cachoeirinha, Brinaldo Mesquita. A audiência foi solicitada pela Prefeitura de Canoas, que está preocupada e busca soluções para a degradação da estrutura viária da estrada do Nazário, no trecho de limite entre as duas cidades. Má conservação da via tem sido alvo de constantes reclamações de cidadãos que utilizam a estrada.
Os secretários canoenses pediram agilidade na recuperação da via, que tem fluxo constante de canoenses. Mesquita reconheceu que o trecho a ser recuperado pertence, de fato, a Cachoeirinha. Ele argumentou que para iniciar os trabalhos de pavimentação na estrada do Nazário é preciso que haja uma liberação dos órgãos de proteção ao Meio Ambiente. Isso ocorre pois, nas laterais da estrada, onde há vegetação nativa, existe acúmulo de água, que danifica a pavimentação da via. A umidade dificulta a recuperação da estrada, por isso, nenhuma atitude foi tomada ainda. O secretário prometeu que a liberação ambiental será emitida nos próximos dias e, a partir disso, a recuperação será possível.
A Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal de Obras, irá acompanhar o processo de revitalização do local. Um novo encontro, para definir o calendário de trabalhos, ficou marcado para a semana que vem.