Durante a noite de sexta-feira duas operações das forças de Segurança Pública de Canoas foram desencadeadas e foram focadas na redução da criminalidade e no cumprimento das regras sanitárias e de distanciamento social.
Operação Integrada
Composta pela Guarda Municipal, Brigada Militar, e a Fiscalização do Trânsito, foi realizada a Operação Integrada.
Na primeira parte da noite, a Operação Integrada, que atuou em duas frentes na cidade, distribuídas em formato de barreira. A primeira equipe realizou 3 blitz, que aconteceram na Av. Rio Grande do Sul e na Rua Padre Reus. A segunda equipe realizou barreira policial e administrativa na Rua Roberto Francisco Brehens. No total 77 veículos foram vistoriados, e 116 pessoas foram abordadas. Não houve prisões ou apreensões.
A Operação Integrada ocorreu das 18h às 22h, pois segundo segundo o Delegado Emerson Wendt, Secretário de Segurança de Canoas, “os índices criminais do Observatório de Segurança Pública de Canoas, é o segundo período de horário da semana com maior incidência de roubos a pedestres.”
Operação Sossego
Na segunda parte da noite, a Operação Sossego dispersou aglomerações. Com o intuíto de dispersar aglomerações a Guarda Municipal de Canoas, acompanhada da Brigada Militar circulou por locais onde poderiam haver focos de disseminação da Covid-19. Foram 8 locais fiscalizados e 20 pessoas dispersadas. Operação encerrou às 2h45 da manhã.
Denúncias de descumprimento dos protocolos sanitários
Faça denúncias de aglomerações pelo WhatsApp (51) 993014751, que deve ser contatado apenas pelo aplicativo e não em ligações; pelo número 153 do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC); pelo 190, da Brigada Militar; ou ainda pelo 197 da Polícia Civil.