Nesta sexta-feira (11), 23 contemplados pelo programa Canoas do Bem participaram do último dia do curso de Capacitação Ambiental. A ação ocorreu no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), onde os participantes puderam tirar dúvidas e realizar a avaliação do que foi aprendido junto às cooperativas, além de receberem o certificado de conclusão do curso. A ação foi realizada em parceria pelas Secretarias do Meio Ambiente (SMMA) e de Bem-Estar Animal (SEBEA).
De acordo com o gestor da coleta seletiva municipal, César Cemin, este último dia serviu para esclarecimentos finais e definições sobre como será o trabalho na sequência. “Hoje foram passadas as últimas orientações para os que optaram por trabalhar com as cooperativas. Detalhamos como será feita a circulação em cada quadrante, conforme o roteiro que será estabelecido em conjunto com as cooperativas”, explicou.
O secretário Especial de Bem-Estar Animal, Gabriel Gonçalves, comemorou a alta adesão dos contemplados pelo Canoas do Bem. “Conseguimos ter um grande número de participantes, esse projeto é muito importante para essa nova etapa para eles. Já estamos trabalhando em novos projetos e cursos para os próximos meses”, destacou.
Ao todo, foram realizadas 20 horas de atividades, teóricas e práticas, junto às cooperativas, abordando o tema de resíduos recicláveis. Além do certificado, os participantes que completaram o curso também garantiram o recebimento de 20 passagens de ônibus e de uma cesta básica durante seis meses, podendo ser prorrogados por mais seis.