Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2026/10/06-10-26-SEMANA-DO-EMPREENDEDOR-GUAJUVIRAS-VINICIUS-MEDEIROS-10-125x125.jpg
Desenvolvimento Econômico

Semana do Empreendedorismo leva atendimento itinerante aos bairros de Canoas

Equipes da SMDEI percorrem diferentes regiões do Município com orientações e divulgação dos serviços do Escritório do Empreendedor
Download Imagem Original

Foto: Vinicius Medeiros

Compartilhe

Dando sequência às atividades da Semana do Empreendedorismo, servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI) estiveram, nesta terça-feira (6), no bairro Guajuviras. A ação teve início na esquina da Avenida 17 de Abril com a Rua 1, com distribuição de materiais informativos e orientações aos comerciantes e empreendedores da região.

Durante a atividade, as equipes apresentaram os serviços oferecidos pelo Escritório do Empreendedor, esclareceram dúvidas sobre formalização e qualificação profissional e distribuíram materiais orientativos do Sebrae, com informações voltadas também à organização e gestão dos negócios, como controle do fluxo de caixa.

A iniciativa ocorre entre os dias 5 e 9 de outubro e percorre diferentes bairros de Canoas. Na quarta-feira (7), a ação será realizada no bairro Rio Branco, com concentração na Praça Tiradentes. Na quinta-feira (8), será a vez do bairro Niterói, na Rua Júlio de Castilhos. O encerramento ocorre na sexta-feira (9), no Centro, com percurso pelas ruas 15 de Janeiro e Tiradentes.

De segunda a quinta-feira, os atendimentos ocorrem das 14h às 16h. Na sexta-feira, a programação será realizada das 9h às 11h. Além das ações nos bairros, o Escritório do Empreendedor mantém atendimento permanente na sede da SMDEI, oferecendo orientações para MEIs, micro e pequenas empresas ao longo de todo o ano.

“Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo dos empreendedores e da população, levando informação e mostrando que o Escritório do Empreendedor está à disposição para orientar, tirar dúvidas e auxiliar quem deseja abrir, regularizar ou fortalecer o seu negócio”, destacou Paulo Ricardo Amaral, diretor do Escritório do Empreendedor.