Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/12/chuva_reduzidas_gustavo-garbino-13.jpg

Semana terá predomínio de instabilidade em Canoas

Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino / PMC

A instabilidade terá predomínio ao longo da semana no município. De acordo com o Escritório de Resiliência Climática de Canoas (Eclima), os próximos dias serão de céu encoberto com nuvens e aberturas de sol. As previsões meteorológicas indicam que as chuvas, em sua maioria, serão rápidas e isoladas. Somente na quinta-feira (11), as pancadas podem chegar a ser fortes.

Na primeira parte da semana, entre segunda (8) e quarta-feira (10), as máximas alcançam a faixa dos 28ºC. Já na segunda etapa, quinta (11) e sexta-feira (12), as marcas nos termômetros ficam na casa dos 23ºC. A passagem de uma frente fria será a responsável pela instabilidade e por deixar o clima mais ameno.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira (9) – O sol aparece entre nuvens. Períodos de maior nebulosidade podem provocar chuvas rápidas e isoladas ao longo do dia. A temperatura segue em elevação. Mínima de 17°C e máxima de 28°C.

Quarta-feira (10) – O sol surge novamente entre nuvens. No final do dia, especialmente à noite, podem ocorrer chuvas isoladas. A temperatura sobe menos em comparação ao dia anterior. Mínima de 19°C e máxima de 27°C.

Quinta-feira (11) – O dia será de tempo instável com muitas nuvens e chance de chuva a qualquer hora. Não se descarta a ocorrência de pancadas fortes. Com pouca oscilação nos marcadores, a mínima será de 19ºC pela manhã, e a máxima, à tarde, chega aos 23°C.

Sexta-feira (12) – O dia será de tempo fechado e úmido com ocorrência de chuva a qualquer hora. As precipitações devem resultar em baixos acumulados. Mínima de 20°C e máxima de 23°C.

Escritório de Comunicação