A Defesa Civil de Canoas (Eclima) alerta para uma semana de instabilidade, com chuva ganhando força. O período crítico deve ser registrado entre a terça (16) e quinta-feira (18), com riscos de temporais e chuva volumosa, devido a uma frente fria e um centro de baixa pressão que chega no município.
Terça-feira Mínima: 21°C Máxima: 34°C Um centro de baixa pressão associado a uma frente fria irá reforçar a instabilidade no Estado com elevado risco de temporais intensos. Modelos indicam potencial para chuva forte a torrencial em Canoas. Há potencial para retenção excessiva de água. Poderá ocorrer ainda rajadas de vento forte e granizo.
Quarta-feira Mínima: 22°C Máxima: 25°C O tempo fica instável com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora no município. Eventos de forte intensidade poderão ocorrer com potencial de acúmulo de água. O vento fica persistente com rajadas moderadas a fortes predominando do quadrante sul. A temperatura oscila pouco.
Quinta-feira Mínima: 19°C Máxima: 28°C O sol retorna entre nuvens ao longo do dia, mas ainda ocorrem períodos de maior nebulosidade com chuva em alguns momentos, sobretudo entre a madrugada e a manhã. O vento persiste do quadrante sul/sudeste com rajadas moderadas transportando umidade e ar mais ameno para a região.
Sexta-feira Mínima: 18°C Máxima: 29°C O sol aparece entre nuvens com tendência de maior variação da temperatura. Não está descartada chuva passageira e esparsa à tarde. Não há risco de temporais.
Sábado Mínima: 17°C Máxima: 30°C O sol predomina ao longo do dia, mas aparecem algumas nuvens no céu. Haverá maior amplitude térmica.