Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2020/02/Derli_Colomo_Junior_0013.jpg

Seminário reúne equipes diretivas de escolas municipais em Canoas

Download Imagem Original

Foto: Derli Colomo Jr

A Secretaria Municipal da Educação (SME) da Prefeitura de Canoas realizou nesta quarta-feira (12) o VI Seminário Municipal de Equipes Diretivas. O evento, promovido pela Diretoria Pedagógica, ocorreu no Teatro do Sesc e reuniu dezenas de diretores, vices, coordenadores pedagógicos e outros profissionais da educação que atuam na rede pública municipal. O encontro, que teve como tema “Ideias que merecem ser disseminadas”, buscou aguçar a inovação e renovar a motivação dos docentes para o ano letivo que se inicia.  

A secretária da Educação de Canoas, Neka Freitas, destacou que o seminário é um momento importante para a reflexão sobre o trabalho docente. “Em momentos como este, do seminário, é que aproveitamos para aprender e repensar nossas atividades, sempre na busca pela evolução. Nos anos anteriores, tivemos grandes avanços na educação e, em 2020, iniciamos com obras em escolas e a implementação do Google for Education”.  

Entre os temas debatidos ao longo do dia estavam as experiências pedagógicas da escola municipal de Educação Infantil Tia Maria Lúcia e das escolas de Ensino Fundamental Erna Wurth, Sete de Setembro, David Canabarro, Theodoro Bogen, Santos Dumont e Nancy Pansera. 

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Valéria Nunes, destacou que o seminário é um “importante instrumento para a qualificação dos professores”. Já o prefeito em exercício de Canoas, José Carlos Patrício, elogiou o trabalho desempenhado pelas equipes diretivas e professores em todas as escolas municipais de Canoas. “Pelo trabalho de vocês, passa o futuro de mais de 30 mil crianças. É pela dedicação e esforço de cada equipe que Canoas vem se destacando no cenário estadual pela qualidade de educação”, observou.