Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/07/guarda-chuva_07.07.2023_reduzidas_gustavo-garbino-1.jpg

Setembro chega ao fim com possibilidade de chuva fraca e isolada

Os volumes podem chegar a moderados no sábado. Início de outubro será com sol
Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino /PMC

Chuvas em pontos isolados de Canoas podem ser registradas neste sábado (30). Conforme o Escritório de Resiliência Climática (Eclima), isso acontece pela presença de muitas nuvens, mas os volumes não representam riscos de agravar alagamentos ou cheias.

Com pouca oscilação na temperatura ao longo do sábado, o dia terá a incidência de ventos que seguem de fraco a moderado no quadrante Sul. O sentido das rajadas ajuda no represamento das águas do Rio Sinos, não auxiliando no escoamento da cheia na região da Praia do Paquetá.

O mês de outubro inicia com predomínio de sol e sem previsão de chuva nos dois primeiros dias. Destaque para a queda na temperatura na segunda-feira (2), com frio na madrugada e amanhecer.

Confira a previsão detalhada para os próximos dias

Sábado (30)

Muitas nuvens podem provocar chuva em momentos do dia. Em alguns locais, as pancadas podem chegar a moderadas. A mínima deve ser de 14ºC, e a máxima fica em torno de 22ºC.

Domingo (1°)

Sol predomina ao longo do dia, apesar de algumas nuvens. Haverá queda de temperatura. A mínima de 9ºC está prevista para a noite, e a máxima pode chegar aos 18ºC. Vento sul com fraca intensidade.

Segunda-feira (2)

O dia será claro e ensolarado com maior amplitude térmica. Madrugada e amanhecer muito frios e tarde com temperatura amena. O vento será fraco do quadrante Leste e Sul. Mínima de 6ºC e máxima de 20ºC.

Texto: Fábio Radke/PMC
Edição: Carina Jung/PMC