A Secretaria Especial de Gestão Distrital enviou, nessa quarta-feira (08), uma equipe de serviços da Subprefeitura Nordeste, para solucionar um problema de erosão da calçada, na rua Peru, em frente aos números 416 e 446, no bairro São José. O conserto da erosão, agora vai viabilizar o acesso da Dona Bronis Doiko, que é cadeirante, à sua residência.
O pedido da demanda foi feito através de protocolo na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) e encaminhado à Secretaria Especial de Gestão Distrital. Nilce Ivani Doiko dos Santos, é filha da Dona Bronis e auxilia nos cuidados da mãe. Ela destacou a importância do conserto da calçada. “Eu abri o protocolo e estava receosa a respeito do tempo de espera para virem solucionar, mas quando vieram me surpreendi com o atendimento. Solucionaram e ficamos muito gratas. Agora, a minha mãe, que tem problemas de saúde e é cadeirante, tem um melhor acesso à própria casa”.
Sr. André Ferrazzo, vizinho das moradoras Nilce e Bronis, também falou sobre a solução do problema da calçada em frente a sua casa. “Tinha uma emenda nas juntas dos canos por baixo da calçada que cederam e estavam forçando o solo, aí foi onde começou a erosão. Nossa preocupação era que alguém caísse no buraco que estava se formando. Graças a Deus e aos profissionais que estiveram aqui, da subprefeitura nordeste, agora o problema está resolvido”. O secretário adjunto, da Secretaria Especial de Gestão Distrital, Márcio Bittencourt de Oliveira, falou sobre o atendimento da demanda. “Quando a demanda foi recebida inicialmente, não pode ser resolvida, devido às dificuldades de logística e diminuição das equipes. Mas assim que a demanda retornou, fomos prontamente atender, conseguimos solucionar e devolver o acesso à Dona Bronis”.
Texto: Paula Barreto – PMC Revisão: Valéria Deluca – PMC