//
Subprefeitura Sudeste retira cinco caçambas de lixo irregular na Rua G, no loteamento João de Barro
A equipe da Subprefeitura Sudeste realizou uma manutenção e limpeza de um foco de descarte irregular de lixo, localizado na Rua G, loteamento João de Barro, no bairro Niterói.
No local, foram retirados, aproximadamente, 5 caçambas de caminhão de materiais. “Além do despejamento de entulhos, o lugar foi muito utilizado para o descarte de animais mortos, o que dificultou bastante o trabalho de limpeza da área” relatou a Subprefeita Neuza Ruffato. Ela também destaca que são retiradas 3 caçambas de lixo todos os meses do local.
Além da ação de limpeza, a área de 180m² passou por manutenção completa. Os 90 pneus e 31 canos decorativos colocados em uma revitalização feita no ano passado foram repintados e novas folhagens foram plantadas. Também foram colocados mais de 12 metros de pedra rachão, uma caçamba de terra preta e 12 mudas de árvores. A ação foi feita com mão de obra de 6 apenados reeducandos do Projeto Recomeçar.
Prefeitura Municipal de Canoas alerta
A subprefeita faz um apelo para que o cidadão descarte o seu lixo corretamente. “Precisamos que cada cidadão faça a sua parte, descartando os materiais de forma adequada nos Ecopontos localizados pela cidade”, reforça.
Onde ficam os Ecopontos?
– Ecoponto Guajuviras, Av do Nazário, estrada de Acesso ao Aterro Sanitário;
– Ecoponto Guajuviras, Rua da Esperança, Quadra Q nº19;
– Ecoponto Mathias Velho, Rua Espumoso, 315;
– Ecoponto Niterói, Rua Paulo Fonteles, 1560;
– Ecoponto Rio Branco, Rua Hermes da Fonseca, 1770
Descartar lixo de forma irregular é crime
Descartar lixo de forma irregular é crime. As multas estão estipuladas na Lei Municipal 4.980 de 2005. As autuações, que podem ser feitas em flagrante por fiscais da Prefeitura, variam de 50 a 400 URMs, sendo que cada uma vale R$ 3,284. Para denunciar, basta ligar para a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), através do telefone: 0800-510-1234
Escritório de comunicação - PMC