A chuva intensa que caiu desde a noite de segunda-feira (6), e se estendeu até o final da noite da quarta-feira (8), resultou em um acumulado de 75 mm de água, em pontos facilmente identificados. A redução de danos causados pela chuva é o resultado do trabalho das cinco subprefeituras, que estão concentrando esforços na limpeza e manutenção das bocas de lobo e canos na cidade.
Os serviços preventivos responderam satisfatoriamente às chuvas do inverno rigoroso. Ao longo destes primeiros meses, as subprefeituras já realizaram a limpeza de 11.909 bocas de lobo, além de efetuarem o hidrojateamento das redes de esgoto pluvial e dos postos de visita, a correção de erosões e a limpeza e manutenção dos bueiros.
HIDROJATEAMENTO – As subprefeituras mapearam os principais pontos de acúmulo de água. Desde então, aproximadamente 75 km da rede de esgoto pluvial foram limpos, eliminando os pontos críticos e diminuindo os transtornos aos moradores durante os períodos de chuvas, facilitando o escoamento da água das chuvas.