Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/02/feirao-de-empregos_reduzidas_gustavo-garbino-6.jpg

Super Feirão de Empregos teve adesão de 315 motoristas

Super Feirão de Empregos aproxima empresas e trabalhadores
Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino

O Super Feirão de Empregos voltou com força em 2023. Com início às 9h, centenas de motoristas buscavam uma oportunidade para voltar à boleia, entre as cinco empresas de transportes que participaram da ação. Ao todo, foram 315 atendimentos realizados no Calçadão, no Centro, que contou com a parceria do Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), que ainda disponibilizou acesso a cursos gratuitos. 

“O mercado de logística está aquecido, as empresas têm frota e faltam motorista”. Com essa afirmação, o diretor do sistema Sest/Senat, Pedro Fabrin, justificou a iniciativa da parceria da entidade com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Smdeti). “Fiquei surpreso com a quantidade de motoristas presentes aqui. Com certeza, muitos canoenses serão contratados e outros passarão por formações necessárias para a contratação das transportadoras”, revelou. 

Junto do secretário da Smdeti, Marcus Vinícius Quinho, Fabrin reconheceu o potencial do Super Feirão de Empregos e sugeriu à Prefeitura, a realização de mais um evento com a mesma proposta. O secretário Quinho destacou que o Sistema Sest/Senat tem importância singular para o crescimento e oferta de vagas nos Feirões. “Canoas é uma cidade cortada por rodovias federais, é ponto de logística e de rota de transportadoras. Integrar as empresas com os trabalhadores é uma das principais ações da nossa secretaria para o fomento da nossa economia”, disse Quinho. 

Com 22 anos e apenas há dois meses em posse da carteira de habilitação categoria D, o jovem Mateus Ávila passou por entrevistas e espera ser chamado em breve. “Eu trabalho de manobrista ou se for preciso viajo o Brasil inteiro em um caminhão. Sou solteiro e nada me impede de ficar na estrada. Infelizmente, eu não tenho experiência, mas estou confiante em conseguir uma oportunidade”, revelou Ávila. 

A analista de Recursos Humanos da empresa Vitlog Transportes, Carla da Rosa, afirmou que foi a primeira vez que a corporação participou do Super Feirão de Empregos. “Foi uma experiência muito interessante, pois conseguimos conversar com muitos candidatos e fazer boas entrevistas, com perguntas que vão além das informações que estão no currículo. Com certeza iremos participar de mais feirões e também vamos buscar profissionais pelo Banco de Oportunidades e disponibilizar vagas no site da Prefeitura de Canoas”, explicou Carla.

[addtoany]