Conhecido como padroeiro dos motoristas, São Cristóvão será mais uma vez homenageado pela comunidade canoense. No próximo domingo (29), ocorre a 61ª edição da tradicional festa de São Cristóvão, com missa solene, procissão motorizada e almoço festivo.
Às 8h, no santuário que leva o nome do santo, Dom Dadeus Grings, arcebispo emérito da arquidiocese de Porto Alegre, celebra a missa e, após o encerramento, inicia a carreata pela BR-116. Ao saírem da rua Tupi, os motoristas ingressam na rodovia e seguem pela pista lateral até a Petrobras, retornando por baixo do viaduto. No sentido norte/sul, a procissão segue até o viaduto do bairro Rio Branco, onde será realizado o retorno ao Santuário São Cristóvão. Durante este período, a BR-116 fica liberada para o tráfego nas demais pistas, sendo utilizada apenas a via lateral para o evento.
Ao meio dia, no salão paroquial, os peregrinos e fiéis estão convidados para o almoço festivo, ao custo de R$ 35 para adultos e R$ 15 para crianças. A animação ficará por conta da Banda Scala.
Serviço
61ª Festa de São Cristóvão
Missa solene, procissão motorizada e almoço festivo
Onde: Santuário São Cristóvão – Rua Tupi, 228, bairro Igara;
Quando: 29 de julho (domingo);
Horário: a partir das 8h.