Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/07/guarda-chuva_07.07.2023_reduzidas_gustavo-garbino-3.jpg

Última semana de novembro terá chance de chuva e calor

Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino /PMC

A última semana de novembro será marcada pela possibilidade de pancadas de chuva e pela sensação de abafamento. De acordo com o Escritório de Resiliência Climática (Eclima), o tempo volta a ficar instável já na terça-feira (28). Em alguns pontos isolados, as precipitações podem ser fortes, com rajadas de ventos e acompanhadas de trovoadas. 

As previsões meteorológicas indicam chances de pancadas pontuais na quarta (29) e quinta-feira (30). Ainda segundo o Eclima, as temperaturas voltam a ter uma alta significativa no último dia do mês, quando os termômetros chegam aos 31ºC na cidade. As marcas aumentam ainda mais na sexta-feira, primeiro dia de dezembro, com máxima de 35ºC. Os índices de radiação ultravioleta serão altos nesses dias, por isso a importância da utilização de filtro solar.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira (28) – O tempo fica instável. A presença de nuvens provocam chuva no decorrer do dia. Não estão descartadas pancadas localmente fortes com trovoadas. Mínima de 20ºC e máxima de 25ºC.

Quarta-feira (29) – Sol aparece com nuvens, mas ocorrem períodos de maior nebulosidade, com chance de chuva isolada e passageira. Mínima de 19ºC e máxima de 31ºC.

Quinta-feira (30) – O sol novamente aparece entre nuvens, mas novos períodos de nebulosidade podem trazer chuva localizada e passageira. Mínima de 20ºC e máxima de 31ºC. A temperatura elevada causa calor e deixa o ar abafado.

Sexta-feira (1°) – O dia será ensolarado e quente na cidade. O sol brilha forte desde cedo, e a temperatura já deve superar os 30ºC ainda pela manhã. Mínima de 22ºC e máxima de 35ºC.

Texto: Fábio Radke/PMC
Edição: Carina Jung/PMC  

[addtoany]