Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/07/guarda-chuva_07.07.2023_reduzidas_gustavo-garbino-1.jpg

Últimos dias de janeiro tem possibilidade de pancadas de chuva na cidade

Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino /PMC

Os últimos dias do mês de janeiro ainda podem ter o registro de pancadas de chuva. De acordo com o Escritório de Resiliência Climática (Eclima), embora o sol apareça praticamente todos os dias desta semana, o aumento de nuvens pode representar pancadas de chuva. Na terça-feira (30), a previsão aponta inclusive para o risco de chuva forte com trovoadas.

O início de fevereiro será marcado pela presença do sol e principalmente pelo aumento do calor nos primeiros dias deste mês. Na sexta-feira (2), a máxima no município chega à casa dos 34°C e a radiação ultravioleta atinge níveis altos. Ainda segundo o Eclima, a umidade relativa do ar deve chegar a taxa de 30%. O percentual, considerado baixo, pode causar desconfortos.

Previsão para os próximos dias:
Terça-feira (30) – O sol surge com nuvens, mas o tempo não firma no decorrer do dia. Haverá períodos de maior nebulosidade com chuva localizada, principalmente na parte da tarde. Não está descartada chance de pancadas fortes com trovoadas. Mínima de 20°C e máxima de 30°C.

Quarta-feira (31) – O sol aparece, mas a presença de nuvens provoca chuva em alguns momentos do dia. As pancadas serão predominantemente fracas. Não haverá tanta elevação da temperatura como no dia anterior. Mínima de 20°C e máxima de 28°C.

Quinta-feira (01) – O dia será ensolarado com maior aquecimento à tarde no município. Não há risco de chuva forte ou temporais. O vento predomina calmo de Sul e Leste. Mínima de 19°C e máxima de 31°C.

Sexta-feira (02) – Dia de sol e calor na cidade. A umidade relativa do ar entra em declínio e pode chegar ao redor de 30%. A radiação ultravioleta atinge valores altos. Mínima de 20°C e máxima de 34°C.

Texto: Fábio Radke
Edição: Valéria Deluca 

[addtoany]